• Home
  • Blog
  • 3 motivos que comprovam que estar online é importante para aumentar a lucratividade da sua empresa

3 motivos que comprovam que estar online é importante para aumentar a lucratividade da sua empresa

Gerar mais lucro para a empresa é um dos principais objetivos de quem está à frente de um empreendimento. Todavia, aumentar a lucratividade não está associado apenas à investir em marketing do seu produto ou serviço. Pois, atualmente, os clientes não buscam apenas o produto final, mas eles querem saber informações, querem ser “convidados” a comprar. E ter bons canais de comunicação online, como site e redes sociais, é imprescindível para aumentar o lucro em um mundo globalizado.

Confira agora 3 motivos confirmam a relevância de estar online para ter crescimento na lucratividade do seu empreendimento:

Facilidade em ser encontrado e construir um relacionamento com o cliente:

Atualmente, quando uma pessoa deseja adquirir um novo produto ou contratar um novo serviços, na maioria das vezes, a sua primeira ação é buscar informações sobre esses. E, com a popularização da internet, essa procura é feita em mecanismos de busca, como o Google, e nas redes sócias. Sendo assim, é importante que haja informações relevantes, promoções e outras estratégias nos seus canais de informação que convençam o cliente não só da qualidade do seu produto/serviço, mas também a compartilhar dados de comunicação para uma posterior aplicação de ações de relacionamento e fidelização.

Estratégia de marketing de baixo custo:

Falando especificamente em mídias digitais, essas são importantes meios de marketing e ainda apresentam um baixo custo. Pois, como foi dito anteriormente, as pessoas buscam por informações na redes, e com um baixo investimento é possível fazer anúncios dos seus produtos/serviços, de ofertas e benefícios em redes sociais, sites de busca ou blogs. E o mais importante, essa divulgação é totalmente direcionada, uma vez que é possível definir um público alvo por meio da análise das características dos seus visitantes e clientes já firmados.

 Abertura de novos mercados:

Além disso, se você possui um empreendimento do ramo alimentício, por exemplo, é possível desenvolver um aplicativo para que as pessoas façam pedidos de casa ou de onde estiverem. Situação essa que não só proporciona comodidade e facilidade para quem consome, mas também, novas oportunidades de vendas e, consequentemente, mais lucro, para quem vende.

Ficou interessado? Quer conferir mais dicas sobre como aumentar o seu rendimento? A AR Contabilidade te ajuda nisso. Clique aqui e confira o nosso mais novo e-book, com 10 dicas de Como Ter Mais Lucro Em Sua Empresa.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram