• Home
  • Blog
  • CFC divulga edital do 1º Exame de Suficiência de 2020

CFC divulga edital do 1º Exame de Suficiência de 2020

O CFC, Conselho Federal de Contabilidade, publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 10, o edital da primeira edição do Exame de Suficiência de 2020, voltado a bacharéis em Ciências Contábeis. A prova será aplicada no dia 19 de abril.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional – na categoria contador –, em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/2015.

As inscrições começam no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h, e podem ser efetuadas no site da Consulplan (www.consulplan.net), banca examinadora do exame, ou no portal do CFC (www.cfc.org.br) até o dia 12 de março, às 16h.

A taxa de inscrição é de R$ 110,00. A isenção de taxa deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, de 10 a 12 de fevereiro. A prova será realizada no dia 17 de junho.

Exame de Suficiência

A aprovação no Exame de Suficiência é condição obrigatória para que os bacharéis em Ciências Contábeis possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade e, assim, passem a exercer a profissão.

Quem pode fazer o Exame do CFC

De acordo com a Resolução CFC nº 1.486/15, o Exame pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do concurso de Ciências Contábeis.

Confira o edital completo. Ele também está disponível no site da Consulplan.

Fonte: Portal Contábeis.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram