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Como tirar a Carteira de Trabalho durante a Pandemia?

Com os postos da Secretaria do Trabalho fechados em todo o país devido à pandemia do coronavírus, o trabalhador precisa se adaptar à nova realidade para conseguir emitir a sua Carteira de Trabalho.

Quem foi contratado e não possui a Carteira de Trabalho, poderá fazer a solicitação do documento sem sair de casa. Confira o passo a passo.

Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho pode ser emitida das seguintes formas:

– Através do Portal do Governo;
– Usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que pode ser baixado em aparelhos que usam os sistemas operacionais Android e iOS.

Registro Profissional

O Registro Profissional, aquele cadastro do trabalhador no Órgão que regulamenta a profissão, também pode ser feito via internet.

Nesse caso, o pedido deve ser feito no site da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, com a documentação sendo enviada, posteriormente, para o site de Protocolo Eletrônico.

Quem precisar tirar dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone 158 (Alô Trabalho). A ligação é gratuita de telefone fixo de todo o país.

Fonte: Portal Contábeis

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