• Home
  • Blog
  • Reforma tributária: Guedes diz que vai mudar eixo de isenções para economia verde e digital

Reforma tributária: Guedes diz que vai mudar eixo de isenções para economia verde e digital

O pronunciamento do ministro enfatizou que o país vai se tornar o centro da economia sustentável.

Nesta segunda-feira (31), o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que a reforma tributária mudará o eixo de isenções de forma a favorecer o desenvolvimento da economia verde e da economia digital. 

“Nossos incentivos não serão mais em cima de energia fóssil, de energia do passado, de energia suja”, disse em participação virtual no Fórum de Investimentos Brasil 2021. 

“Com a reforma tributária, estaremos avançando nessa direção de mudar o eixo de isenções em economia verde e economia digital”, completou.

De acordo com o ministro, o meio ambiente também é “tema decisivo” para o futuro da atividade econômica do país. Ele conta, por exemplo, com a aprovação do marco das startups e da MP de melhoria de ambiente de negócios, bem como com os novos marcos regulatórios de infraestrutura (cabotagem, setor elétrico, logística, saneamento, gás natural e petróleo) para o avanço nessa direção.

“O Brasil terá o maior ecossistema de investimentos na economia digital e investimentos na economia verde. […] Vamos nos tornar o centro da economia biosustentável”, comentou. 

Na ocasião, Guedes também defendeu que a dinâmica da economia na região amazônica seja focada em uma “economia do meio ambiente”. 

“Sabemos que uma árvore viva vale mais do que uma árvore morta. […] Queremos ajuda e investimentos de fora para construirmos juntos esse futuro digital e esse futuro verde”, observou ao convidar os investidores internacionais a colocarem recursos no país.

Fonte: com informações da CNN

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram