Confira quatro medidas práticas para começar 2023 com a produtividade aplicada nas áreas que mais precisam do empreendedor.
Com a contagem regressiva para o ano acabar, os contadores e empresários podem estar se sentindo um pouco mais sobrecarregados que o normal. Nesse momento, vale a reflexão sobre como estes gestores e líderes estão aproveitando seu tempo e onde estão depositando seus esforços.
Diferente do que muitos pensam, ser produtivo não é necessariamente trabalhar mais. É trabalhar melhor, de forma inteligente, aplicando sua força de trabalho em coisas que realmente requerem sua atenção e não podem ser feitas por outra pessoa. Diferente do que acreditam, muitas coisas podem sim serem delegadas.
Pensando nessa situação e para que o empresário comece 2023 com mais tempo, o Escritório Inteligente separou 4 dicas práticas para ser mais produtivo trabalhando menos.
1 – Faça uma análise honesta
O primeiro passo é começar com o básico. Não é possível ter uma mudança real sem antes ter uma boa análise. Então, antes de qualquer coisa, reflita:
- Por que trabalho tanto?
- Quais são as demandas que estou deixando passar?
- Quais são as tarefas que não são essenciais para meu escritório?
Com essas perguntas, o contador já vai ter uma boa noção do que está te deixando sobrecarregado na jornada de trabalho.
2 – Aprenda a delegar
Contador, você faz tudo sozinho? Então está na hora de mudar essa realidade! Um bom contador sabe quando é hora de passar suas funções para frente. É hora de pensar o que impede o profissional de tomar esse passo.
Seria a falta de confiança nos seus colaboradores? Faça treinamentos intensivos, traga os melhores colaboradores para perto.
Se você quer realmente crescer no mercado contábil, esse passo precisa ser dado.
3 – Escritório em ordem
Identifique o que está fora de ordem e que, consequentemente, acaba trazendo mais trabalho e dor de cabeça.
Sabendo o que funciona (ou não) no seu escritório, está na hora de colocar tudo em ordem.
Falta processo? Faça uma força tarefa para criar formas de trabalho eficientes na empresa.
Está tudo muito burocrático? Simplifique.
Essa é a hora de colocar mãos à obra e testar novos formatos de trabalho para acabar de vez com os atrasos nas entregas.
Assim, certamente o empresário trabalhará melhor e não precisará se desgastar tanto.
4 – Aposte na tecnologia
Essa etapa é fundamental para o fim do trabalho manual e repetitivo. Com a tecnologia como aliada, os contadores podem investir tempo no que realmente importa.
Pesquise as ferramentas que melhor podem se encaixar na sua rotina contábil, quais departamentos podem ser mais beneficiados com a automatização e robotização.
Dessa forma, a força de trabalho pode ser melhor empregada.
Leia mais:
Fecha a Conta entrevista Lucas Correa, especialista em automação e robotização no setor contábil
Com informações Escritório Inteligente
Fonte: Portal Contábeis
Últimos Comentários